Kia Ceed GT chega no início do próximo ano com 204 cv

A Kia apresentou o novo Ceed GT, a versão mais radical da variante "hatchback" de cinco portas da gama. A marca revelou esta versão numa apresentação simultânea com a nova "shoothing brake" Proceed e Proceed GT e esta decisão não foi obra do acaso, já que estas duas versões GT têm muito em comum.

A base é a mesma, tal como acontece com toda a gama Ceed, mas estas duas versões também partilham o mesmo conjunto mecânico. O mesmo é dizer que este Ceed GT está equipado com um bloco a gasolina de quatro cilindros e 1.6 litros T-GDi que debita 204 cv de potência e 265 Nm de binário máximo.

Este motor pode ser associado com a mesma transmissão automática de sete velocidades de dupla embraiagem da carrinha desportiva Proceed GT, mas no caso deste "hatchback" é um equipamento opcional. De série vem com uma caixa manual de seis relações.

As alterações visuais face à restante gama são as mesmas que encontramos na versão Proceed GT. Falamos de pára-choques com entradas de ar maiores e com inserções vermelhas no "spoiler" dianteiro e na grelha frontal.

Nas laterais destacam-se apontamentos vermelhos nas jantes e nas saias laterais, sendo que na traseira é o enorme difusor e a dupla saída de escape cromada que mais saltam à vista.

Tal como as variantes Proceed, este Ceed GT avança para produção em Novembro deste ano, na Eslováquia. A estreia comercial na Europa está marcada para o início do próximo ano.

Em destaque